Emater/RS-Ascar renova convênio com a Prefeitura de Mormaço

Postado em 24 fevereiro 2015 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O convênio entre a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Mormaço foi renovado na sexta-feira (20/02). “O município é essencialmente agrícola e a presença da Emater faz a diferença. É através do trabalho dedicado dessa equipe que conseguimos fazer com que muitas ações do Governo do Estado e do município cheguem de uma forma efetiva e eficaz até o nosso produtor”, destacou o prefeito Luís Carlos Machado. Além de Machado, participaram do ato de assinatura de renovação do convênio, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, e a gerente regional, Lucia Souza. Machado.

Visitas
Os representantes da Emater/RS-Ascar também visitaram o município de Soledade, onde foram recebidos pelo prefeito Paulo Ricardo Cattaneo. No encontro foram tratadas questões sobre a nova administração da Instituição e a importância das parcerias com as prefeituras e entidades locais e regionais para a extensão rural. De acordo com Kuhn, essas visitas, acompanhadas pelos extensionistas dos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar, têm por objetivo fortalecer as parcerias da Instituição com os municípios por intermédio dos prefeitos, vereadores e lideranças locais. “Esperamos que as demandas levantadas por esses grupos sejam colocadas em prática e que as políticas públicas cheguem de fato ao agricultor. E para que isso ocorra, não podem faltar recursos, tanto financeiros quanto humanos, e a união de todas as forças, que é o princípio do cooperativismo.”

O presidente da Emater/RS esteve também no Escritório Regional de Soledade onde, além de se reunir como os gerentes regionais, Lucia Souza e Carlos Corrêa da Rosa, conheceu a equipe administrativa, os supervisores microrregionais e os assistentes técnicos regionais. Na ocasião Kuhn recebeu a imprensa local e regional e conversou sobre as diretrizes da nova gestão da Instituição, destacando ainda que a atuação dos extensionistas deve colaborar para reduzir a penosidade do trabalho do agricultor. “A extensão rural deve ir direto ao agricultor e estar na sua propriedade. É lá que somos necessários”, frisou o dirigente.

(Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade)

Postado em 24 fevereiro 2015 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop