Em plena seca água é problema em Tapera

O vereador Rogério Kloeckner, utilizando a tribuna da Câmara de Vereadores, na última sessão, realizada na segunda-feira (21), denunciou o desperdício de água que está ocorrendo nas caixas de água nos bairros Progresso e 8 de Maio, em Tapera. Diante da seca de mais de 200 dias que assola municípios e priva a população de muitas coisas, é inconcebível que tal desperdício ocorra.

Nossa reportagem esteve nesta semana nos dois reservatórios e comprovou o que disse o vereador. No Bairro Progresso, a água corre 24 horas por dia. Segundo um morador que veio até nós, este vazamento estaria ocorrendo há quase três anos.

Já no reservatório do Bairro 8 de Maio, o vazamento acontece no cair da noite e não se sabe porque motivo isso acontece, e o mesmo permanece até o amanhecer. Depois cessa. A moradora do lado da caixa se queixa que, quando a caixa começa a despejar água, esta molha toda sua casa, não podendo abrir janelas, nem utilizar a churrasqueira. Ela já comunicou o fato à Prefeitura, mas até agora nada aconteceu.

O vereador Rogério Kloeckner enviou ofício ao escritório da Corsan e aguarda um posicionamento sobre estes desperdícios que estão ocorrendo a um bom tempo e em plena seca, quando se exige a necessidade de a população economizar água e privar-se de muitas coisas como tomar um banho demorado, molhar folhagens e jardins, lavar o carro e a calçada, entre outras coisas A comunidade espera uma ação rápida da Corsan, no caso da 8 de Maio que, prejudica o dia a dia de uma família e, principalmente no Bairro Progresso onde o vazamento está para completar seu terceiro aniversário.

 

 

 

Compartilhe: