Em partida dramática América classifica à final

Em uma partida dramática, realizada à noite passada no Ginásio Poliesportivo de Tapera, o América/GF/Marasca/Signor conseguiu sua classificação à final, ao empatar com a AGSL, de São Luiz Gonzaga, por 2 a 2. No jogo de ontem, o América nem de longe parecia o time do segundo semestre. Menos mal que jogava pelo empate.

O time taperense não conseguiu fazer nada direito em toda a partida. A equipe estava desconcentrada e lenta. E a AGSL, após ser goleada em casa e precisando vencer para seguir adiante, veio disposta a estragar novamente a festa americana. E quase conseguiu. Felizmente, nos poucos lampejos de lucidez que teve, o América conseguiu equilibrar as coisas e levar até o final, com muito sofrimento.

Na partida, o América conseguiu errar pênalti, não executar jogadas ensaiadas, errar passes e não ser eficiente na frente do gol adversário, se bem que os dois goleiros, Mateus (América) e Carlos André (AGSL), foram as figuras da partida com grandes e belas defesas.

Na verdade, o América de ontem não era o time do segundo semestre, a sensação da Copa Lupicínio Rodrigues, mas a reedição daquele que naufragou no primeiro semestre, não conseguindo a classificação para seguir na 2ª fase da Série Ouro.

Nuno, que não gostou do desempenho do seu time, saiu jogando com Mateus, Douglas, Alisson, Márcio e Maico, entrando depois Daniel, Vitor Jesus, Marcelinho, Ranieri, Hepp e Giodani. Os gols taperenses foram anotados por Alisson e Vitor Jesus.

Enquanto a AGSL se despede da temporada, o América aguarda a definição de ALAF e Teutônia, que jogarão no próximo dia 22, para saber quem será seu adversário na final. De certo, sabe-se que o América decidirá a competição em Tapera, em data ainda a ser definida.

Após o susto de ontem, a torcida em Tapera é para que o América volte a jogar seu belo futebol na final.

A título de informação. No cômputo geral das 12 equipes que disputam ou disputaram a Série Ouro 2014, o América continua com a 9ª melhor campanha. É a mesma que lhe deixou de fora das Quartas de Final – 2ª fase.

Compartilhe: