Eletrosul está ampliando a Subestação Tapera 2

TAPERA – A Eletrosul vai ampliar a Subestação Tapera 2, na Vila Raspa. As obras de terraplenagem iniciaram no último dia 26. Conforme a assessoria de imprensa da empresa, o projeto vai instalar o terceiro transformador 230/69 kV, de 83 MVA de potência, que elevará em 50% a capacidade de transformação da subestação, dos atuais 166 MVA para 249 MVA.

Além da instalação do novo transformador, serão construídos dois novos módulos de entrada de linha 69 kV na subestação, que atenderão as novas linhas de transmissão para a Subestação Carazinho 1, estas últimas (linhas e subestação), de propriedade da Eletrocar (Centrais Elétricas de Carazinho).

A referida ampliação da Subestação Tapera 2 trará mais confiabilidade e melhoria nas condições operacionais do sistema, na região de Carazinho.

Nesta etapa inicial de obras, está sendo executada a terraplenagem da área de ampliação do pátio da subestação, com previsão de conclusão do empreendimento para novembro.

O investimento estimado da Eletrosul para o empreendimento é da ordem de R$ 14 milhões, com previsão de geração de 80 empregos diretos.

Compartilhe: