“Ele ficou chateado que nosso vídeo é melhor”, brinca Jair Kobe sobre remoção da paródia de Gangnam Style

A versão do Guri de Uruguaiana, personagem do humorista Jair Kobe, para hit internacional do momento, a música Gangnam Style do sul-coreano Psy, foi removida a pedido dos detentores dos diretos da canção. Quem tentou acessar o vídeo nesta sexta-feira “Ganguri Style” encontrou a seguinte mensagem:

“Este vídeo não está mais disponível devido à reinvindicação de diretos autorais Universal Music Publishng LTDA”

– Acho ele ficou chateado que nosso vídeo ficou melhor e pediu para tirarem – brincou Kobe por telefone. – Mas estamos em contato com advogados para tentar resolver. Nenhuma das nossas outras paródias deu problema, mas acho que foi um descuido nosso. Porque na descrição do vídeo não dizia que era uma paródia e no título ainda tinha um “oficial”. Acho que o próprio sistema do YouTube removeu automaticamente por isso – explica.

O vídeo teve milhares de compartilhamentos nas redes sociais na quinta-feira. Após a remoção, ele já foi postado 27 vezes por pessoas que copiaram o arquivo e subiram no sistema do site. Somente nestas versões “não oficiais” “Ganguri Style” já contabiliza mais de 500 visualizações.

Em suas paródias, o Guri de Uruguaiana adapta a letra do Canto Alegretense para os mais diversos ritmos. A letra da canção de Nico Fagundes e Bagre Fagundes já foi parar em músicas de gente como Beatles, Village People, Michel Teló e Michael Jackson. Os vídeos com as versões já contabilizam milhões de acessos.

Segundo Kobe, as outras paródias do Guri de Uruguaiana não apresentaram esse tipo de problema por os vídeos não serem monetizados.

– Não infringimos nenhuma regra. São paródias para divulgar o trabalho, não marcamos a opção no YouTube que põe anúncios e te deixa ganhar dinheiro com os acessos, afinal, não sou o detentor dos direitos da música ou da letra. Acho que foi um mal entendido por conta do “oficial” no título do vídeo e estamos tentando resolver o mais rápido possível – garantiu.

Clcirbs

Compartilhe: