Educadores se encontram em Tapera

A reunião da AMAJA do mês de junho, dos dirigentes municipais de educação e cultura foi realizada na manhã de quarta-feira (27), em Tapera, na Câmara de Vereadores e Prefeitura. Aqui estiveram secretários de Educação, diretores de Cultura e conselheiros dos Conselhos Municipais de Educação dos municípios que integram a Associação do Alto Jacuí.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Ireneu Orth que discorreu, de forma sucinta, sobre a importância da educação e da cultura, destacando a responsabilidade dos educadores para melhorar os índices que qualificam o setor que conduz ao conhecimento das pessoas. Responsabilidade, que segundo ele, é maior quando se divulga que os índices de nosso Estado estão abaixo da média nacional.

A conquista do Prêmio Cultural Famurs/Codic pela Caravana da Leitura integrou a pauta do encontro dos educadores. Na ocasião foi apresentado o vídeo sobre o projeto que leva o livro até os leitores, seguido da intervenção da animadora cultural Márcia Mattei Kumpel, devidamente caracterizada, ela que é responsável pela Contação de Histórias, um dos diferenciais do projeto que ganhou repercussão estadual há poucos dias.

Posteriormente a secretária de Educação de Tapera Sueli Linné discorreu sobre “Os Desafios da Educação”, enfocando e projetando os indicadores da educação, com vistas à sua qualificação, e na sequência os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador dos Secretários da AMAJA, Darci Bueno.

Por fim, secretários, diretores e conselheiros de educação se reuniram separadamente quando as questões específicas foram debatidas com mais profundidade.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: