Educação Física da Ulbra Carazinho recebe nota 4 em avaliação do MEC

CARAZINHO – O curso de Educação Física da ULBRA Carazinho recebeu nota 4 na avaliação recente feita pelo Ministério da Educação (MEC). O indicador avalia e mensura a qualidade do ensino oferecido por uma instituição em uma escala que vai de um a cinco. O processo avaliativo leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente, acrescidos das notas recebidas pelas notas das avaliações do ENADE.

O curso iniciou seu funcionamento em 2001 e tem se destacado por sua inserção na comunidade regional, como também pela qualidade do ensino, tendo recebido conceito 4 nos dois cursos: Licenciatura e Bacharelado.

A coordenadora do curso, a professora Ms. Patricia Carlesso Marcelino, atribui o resultado do curso ao trabalho de equipe realizado ao longo do curso, desde sua implementação, bem como o COMPROMISSO docente e discente de ensino , pesquisa e extensão.

O curso de Educação Física da ULBRA Carazinho assume a responsabilidade pela formação de profissionais de Educação Física com uma sólida formação geral e humanista, preparados para atuar em todos os níveis de atenção em educação e saúde, com capacidade de análise e articulação de conceitos, técnicas e interpretação de dados, aliada a uma visão crítica, que fomenta a capacidade de trabalho em equipe, favorece a aprendizagem autônoma e dinâmica, além da qualificação para o trabalho e para a vida social e cidadã.

Ulbra Carazinho

Compartilhe: