Eduardo Leite desafia outros governadores e projeta imunização do RS até 20 de setembro

Postado em 16 junho 2021 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Governador enaltece a força dos guri do RS. Estado está na corrida para vacinar toda sua população, assim como RJ e SP

Por meio da sua conta oficial do Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), aderiu a onda de enaltecimento da vacina. Além de garantir que o Estado está na frente na “corrida pela vacina”, o governador falou em imunizar toda população adulta até a semana farroupilha (20 de setembro).

A publicação ocorre após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamar nas redes sociais o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “pai da vacina”.

“Me aguarde @jdoriajr .Você é o pai da vacina mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”

Em resposta às provocações humoradas do governador do RS, Paes marcou o governador do Maranhão Flavio Dino e João Dória e respondeu com o mesmo tom:

“Esses caras dos pampas estão querendo gastar a onda conosco. Bora vacinar e atropelar o Eduardo Leite”.

Sobretudo, ainda na semana passada, o governador gaúcho já havia afirmado, também nas redes sociais, que toda população adulta do estado terá recebido ao menos uma dose até o fim de setembro. A expectativa era que o grupo da faixa etária a partir de 18 anos receberia uma dose de imunizante até o dia 30 de setembro.

Disputas políticas além da vacina
Do mesmo partido, o PSDB, Eduardo Leite e João Dória não são rivais apenas na “corrida da vacina”. Os dois também pleiteam a vaga de presidenciável, nas eleições de 2022, dentro do partido. Já Flavio Dino, em vias de migrar do PCdoB para o PSB, já anunciou que pretende apoiar o ex-presidente Lula, quem corteja o apoio de Eduardo Paes (PSD) em sua aliança.

Diário da Manhã

 

Postado em 16 junho 2021 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop