Dupla de Passo Fundo que deveria estar em prisão domiciliar enfrenta policiais e acaba presa em Ernestina

Postado em 30 setembro 2019 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dois homens que deveriam estar em prisão domiciliar foram presos pela Brigada Militar de Passo Fundo na noite de ontem (29) em Ernestina após intensa confusão onde um deles quase foi baleado depois de atacar um policial.

A Brigada Militar em patrulhamento de rotina efetuou abordagem a um veículo, Renault Clio (KHP6005), onde ao identificar o condutor, este disse se chamar Jocemar Blodo, e que não possuía CNH. Em consulta ao sistema informatizado da BM verificou-se que as características físicas eram completamente diferente das informadas. Questionado novamente, o condutor deu seu verdadeiro nome: Gelson Blodo, alegando que teria fornecido o nome do irmão. Logo após foi verificado no sistema que o mesmo teria que estar em prisão domiciliar na cidade de Passo Fundo, e como não possuía CNH, ligou para um amigo habilitado, porém este amigo, ao chegar no local e se identificar como Alexandre dos Santos , disse que também estaria em prisão domiciliar. Isso foi verificado e constatado a veracidade. Foi dada voz de prisão a ambos e neste momento Gelson Blodo disse que não sairia preso de Ernestina, e que somente sairia morto, pois estava ameaçado de morte por outros detentos no presídio.

A todo o momento foi verbalizado para que se entregasse e deixasse algema-lo sem sucesso, sempre esboçando agressividade e resistência, e como não bastasse investiu contra um soldado, empurrando-o e se distanciando do local da abordagem. Nesse momento o Gelson, tentou pegar a arma do policial, onde foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo em direção a um local menos fatal “pernas”, porém não o atingiu. O acusado mesmo assim não se entregava, sempre no intuito de ir na direção do policial com bastante agressividade. No entanto, com a chegada da soldado Kruel, a qual teve que abandonar o outro preso que ali estava, também com a ajuda de populares que ali passavam, foi possível detê-lo. Gelson e Alexandre foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo, onde foi efetuado o registro e posterior recolhidos ao Presidio de Passo Fundo.

Rádio Uirapuru

 

Postado em 30 setembro 2019 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop