Dunga deve assumir a Seleção, diz Novelletto

Presidente da FGF afirmou que técnico teria recusado proposta da Venezuela

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, acredita que Dunga tem boas chances de assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Neste sábado, a CBF informou que o anúncio do novo treinador ocorrerá na próxima terça-feira no Rio de Janeiro. Novelleto deixou claro que tem indícios de que o amigo poderá voltar a comandar o Brasil. “Tenho subsídios para apostar e não perder que Dunga será novo técnico”, disse em entrevista à Rádio Guaíba.

Novelletto esclareceu que Dunga recebeu uma proposta de cinco anos para assumir a seleção da Venezuela, que tem o projeto de chegar à Copa do Mundo. “Eu conheço e sou amigo do presidente da federação. Acabamos conversando sobre o desejo dele em colocar a equipe no próximo Mundial e eu citei o nome do Dunga. Ele se interessou e as coisas acabaram ocorrendo”, relatou.

Segundo presidente da FGF, Dunga mostrou-se disposto a conversar com a Federação Venezuelana de Futebol e uma viagem estava marcada para ocorrer nos últimos dias. “Na última segunda-feira, ele sumiu e não retornou as minhas ligações. Depois, ele me confirmou que estava em São Paulo e eu entendi que só pode ter uma coisa melhor para recusar o projeto da Venezuela”, argumentou. “Se tivesse fichas, digamos as últimas 10 fichas, eu apostaria no Dunga”, reiterou Novelletto.

(Correio do Povo)

Compartilhe: