Domingo tem romaria em Linha São Luiz

TAPERA – Neste domingo (02), acontece a 52ª Romaria em honra a Nossa Senhora da Salete, em Linha São Luiz. A programação inicia com o tríduo nos dias 28, 29 e 30 de novembro, sempre às 19h, na Capela. No dia 02, às 09h, acontece a saída da caminhada de São Luiz e da Igreja Matriz, encontrando-se em frente ao Lar do Idoso. Às 10h haverá missa e às 12h almoço (churrasco, galinha recheada, saladas, sobremesa e sortida copa). À tarde haverá sorteio da rifa e reunião dançante.

A devoção e romaria acontecem devido à imagem de Nossa Senhora da Salete ter sido doada à comunidade por Ernesta Gaboardi Basso, em 1945, após ter sido curada de grave enfermidade pela santa. Ernesta vem a ser mãe de Dionísia Norma Lupatini, que é casada com Guilherme Lupatini, residentes em Espumoso.

HISTÓRIA – Nossa Senhora da Salete pediu aos pastores Maximino e Melania que transmitissem esta mensagem às pessoas, sempre atual: mais conciliação, oração, renovação da fé e conversão.

A imagem da virgem de Nossa Senhora da Salete foi doada ao padre Dionísio Basso e mais tarde doada à comunidade de Linha São Luiz, com a promessa de realizar a cada ano uma romaria em honra à santa.

 

Compartilhe: