Docentes da Unicruz ministram atividades preparatórias para aposentadoria de servidores do Poder Judiciário

CRUZ ALTA – Professores de diversos cursos da Universidade de Cruz Alta estão envolvidos no Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) de funcionários do Poder Judiciário da região. As atividades são divididas em módulos e são voltadas para servidores dos Tribunais de Justiça de Cruz Alta, Ijuí e Tupanciretã em situação de aposentadoria. Na tarde da última sexta-feira (19), o encontro aconteceu no Laboratório de Informática do curso de Ciência da Computação do Campus e teve como tema “as possibilidades de interação a partir das novas tecnologias”.

A professora Patrícia Mozzaquatro ministrou a atividade, mostrando a evolução de aparatos tecnológicos como computadores e smartphones. A intenção, conforme a coordenadora do PPA e professora do curso de Serviço Social da Unicruz, Isadora W. Cadore Virgolin, é contribuir com melhorias para a qualidade de vida do público-alvo.

O Programa iniciou em 31 de agosto e, desde então, aborda questões psicossociais, a saúde na meia idade e o envelhecimento ativo.

O encerramento dos encontros, que foram propostos pela Vice-Reitoria de Graduação da Instituição, está previsto para o dia 26 de outubro com uma palestra sobre os aspectos legais da aposentadoria e uma avaliação do grupo.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: