Docente da Unicruz participou de VI Congresso Brasileiro de Comportamento Motor

CRUZ ALTA – A professora do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Cruz Alta, Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho, apresentou um trabalho no VI Congresso Brasileiro de Comportamento Motor (CBCM). O evento aconteceu entre os dias 05 e 07 de julho, na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

O CBCM é um encontro tradicional que, há 14 anos, vem sendo palco de discussões dos mais variados temas relacionados ao controle, aprendizagem e desenvolvimento motor, sempre com participação ativa de pesquisadores da área de comportamento motor e de áreas afins. O objetivo do VI CBMC é criar e propiciar condições para materializar projetos coletivos e individuais ligados à formação profissional/acadêmica através de palestras, mesas redondas, encontros e participação com apresentação em sessões de temas livres e pôsteres. Entre os materiais apresentados durante o Congresso, destacam-se trabalhos, procedimentos, resultados, aplicações e conhecimento relacionado à área de Comportamento Motor.

A professora Themis Carvalho apresentou o Projeto Pibic/Unicruz, orientado por ela e desenvolvido pela acadêmica Débora Braz Trindade, do curso de Fisioterapia da Unicruz, intitulado “Força máxima e resistência de força e preensão manual de indivíduos com hemiparesia: análise através da curva força-tempo”. Este trabalho foi realizado em parceria com a Universidade do Estado de Santa Caterina (Udesc).

O estudo compreende o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, Laboratório de Instrumentação (Labin) e pelo Laboratório de Análises Multissetorial (Multilab) do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Instituição catarinense, e teve o envolvimento dos professores Dra. Stella Maris Maris Michaelsen, Dr. Noé Gomes Borges Júnior e da mestranda Nayara Correa Farias, sendo o mesmo publicado no periódico da Socibracom, Brazilian Journal of Motor Behavior.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: