Docente apresenta dois projetos Pibex/Unicruz em congresso latino-americano

CRUZ ALTA – Para discutir como os sistemas de saúde e as redes comunitárias podem combater as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e hepatites virais, o Ministério da Saúde abriu, no dia 28 de agosto, os Congressos Brasileiros e Latino-Americanos e do Caribe de Prevenção e Fóruns, no Anhembi Parque, em São Paulo. Foram quatro dias de conferências, fóruns, oficinas, comunicações coordenadas e programação cultural, que reuniu mais de 3.000 participantes.

A Professora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade de Cruz Alta, Themis Goretti de Carvalho, foi selecionada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde como bolsista integral do evento, participando de duas comunicações coordenadas. Ela apresentou os trabalhos “Educação entre pares: acadêmicos do curso de Fisioterapia e alunos do Ensino Fundamental e Médio desenvolvendo ações para a promoção da saúde” e “Construindo caminhos de promoção e prevenção da infecção do HIV e da Aids nos alunos do Ensino Médio e Técnico Profissionalizante do IEE Professor Annes Dias”, que integram o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex/Unicruz).

“O congresso foi para todos, além de uma oportunidade para a atualização e reflexão sobre o cenário atual da prevenção das DST/Aids e hepatites virais, um momento de refletir a vida, o cotidiano do trabalho e a responsabilidade coletiva que se faz presente nos dias de hoje” – comentou a professora Themis.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: