Doação de sangue acontece em Espumoso

A manhã da última terça-feira (13), foi marcada pela Campanha de Doação de Sangue realizada das 08h às 12h, em frente ao Hospital Notre Dame São Sebastião. Realizada pela Hemovida, em parceria com o Hospital, Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso) e Secretaria Municipal de Saúde, e com a colaboração e apoio da comunidade espumosense e do Lions Club, as doações têm como objetivo garantir o estoque de sangue para atender a demanda de transfusões realizadas na Unidade de Saúde.

As doações puderam ser feitas por qualquer pessoa entre 18 e 65 anos, acima de 50 kg, após uma boa noite de sono e café da manhã reforçado (sem alimentos gordurosos). Não pode doar quem ingeriu bebida alcoólica 24h antes da doação ou fumou nas duas horas anteriores à mesma. Todo o processo de doação de sangue durou cerca de uma hora.

Inscreveram-se para doar sangue aproximadamente 60 pessoas correspondentes aos municípios de Espumoso e Alto Alegre, sendo que destas, 52 puderam ser efetivamente doadoras.

Irmã Marli Auziliero, coordenadora de enfermagem do Hospital Notre Dame São Sebastião, fez um agradecimento especial a todos que trabalharam nesta campanha, especialmente aos doadores, que segundo ela são pessoas anônimas, que deixam as suas atividades diárias para dar um pouco de si aos que mais precisam.

(Assessoria de Imprensa – Hospital Notre Dame São Sebastiao)

Compartilhe: