Dirigentes da Cotrijal participam do ECOA 2012 nos EUA

NÃO ME TOQUE – A Syngenta realiza desde domingo (12) uma viagem de estudos e conhecimento sobre a região produtiva de grãos dos EUA. A atividade conta com a participação de dirigentes de cooperativas e empresas ligadas ao agronegócio e pesquisadores. A Cotrijal está representada pelo seu presidente, Nei César Mânica; e pelo gerente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima.

A abertura oficial do roteiro foi realizada pelo presidente da Syngenta Brasil, Laercio Giampani, em Raleigh Durham (EUA). Na segunda-feira (13), o grupo participou de uma palestra na Syngenta Biotech Instituition (SBI).

O roteiro possui atividades práticas e teóricas
As atividades da terça-feira (14) foram realizadas na cidade de Chicago, com a visita na Bolsa de Valores e palestra com o engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e doutor em Economia Aplicada na mesma Instituição.

Alexandre Mendonça de Barros, que também é membro do Conselho de Administração do Grupo Schoenmaker, integrou-se ao corpo técnico da MB Agro em 1994 e hoje é um dos principais conhecedores do agronegócio brasileiro. O grupo também visitou a Purdue University e acompanhou uma aula.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: