Diretor três-cantense participou de Congresso Internacional de Trânsito

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – O diretor de Trânsito Diego Schumann participou na semana passada, de 17 a 19 de julho, do Congresso Internacional de Trânsito, realizado no Centro de Convenções Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. A promoção foi do Governo do Estado, através do DETRAN-RS, com o objetivo de compartilhar com autoridades brasileiras e estrangeiras as experiências de sucesso no trânsito, discutir estratégias e propor ações que visem a redução dos índices de acidentes, e consequentemente de mortos e feridos nas cidades, estradas e rodovias.

Conforme Diego, o tema central do evento foi “Ideias que Salvam Vidas”, e foram apresentadas experiências das cinco capitais brasileiras que implantaram programas pilotos do Projeto Vida no Trânsito, da Organização Mundial da Saúde (OMS), com monitoramento do Governo Federal: Teresina, Belo Horizonte, Campo Grande, Palmas e Curitiba.

Foram 15 palestras que tiveram a finalidade de inspirar os gestores e profissionais do trânsito a desenvolver políticas públicas e projetos inovadores, com a convicção de que ideias que salvam vidas não são privilégio de especialistas. O evento também foi destinado a jornalistas, estudiosos e interessados, incentivando novas formas de ver o trânsito e lidar com as questões da acidentalidade, com a participação de mais de mil pessoas.

“Foi uma oportunidade única que tivemos para conhecer as melhores práticas e experiências sobre o trânsito no mundo, onde foram discutidas soluções e propostas assertivas que atendam a meta de reduzir em 50% o número de vitimas de acidentes de trânsito até 2020”, observou Diego.

(Assessoria de imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: