Diretor do IPE Saúde afirma que outros dois laboratórios estão sendo investigados por fraude

Postado em 13 abril 2017 14:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Por telefone, Alexandre Escobar participou da programação da Tua Rádio Cristal

Após a Operação Examinação ter sido deflagrada em Soledade em virtude de uma fraude milionária no IPE Saúde, o diretor Alexandre Escobar concedeu entrevista para a Tua Rádio Cristal onde afirmou que há outros dois laboratórios investigados por fraude.

Em Soledade, o laboratório Esplanada recebia encaminhamentos de exames de usuários do IPE e, segundo o Ministério Público, realizava “exames fantasmas”, sem o conhecimento do requerente. No caso, um simples usuário poderia ter mais de mil pedidos de exames encaminhados em seu nome.

Alexandre Escobar declarou que por motivos de investigação ainda não se pode dar detalhes de outros laboratórios que estão fazendo o mesmo processo, no entanto, afirmou que há outros dois sendo investigados.

“Nós (IPE) e o Ministério Público estamos investigando outras fraudes. Ainda não podemos dar mais detalhes pra não estragar todo o trabalho de anos”, informou Escobar.

Na fraude, os funcionários do laboratório guardavam o número e pediam a senha do usuário, também posteriormente guardada, para utilizar do cartão sem a necessidade do documento físico.

De acordo com Escobar, isso não é mais possível, em virtude de que todos os exames para serem solicitados, terem a necessidade de ser utilizado o cartão físico. Outros laboratórios podem estar realizando as mesmas ações.

(Via Rádio Cristal)

Postado em 13 abril 2017 14:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop