Diretor do DEFAP/SEMA no Projeto Conversas da Diversidade desta semana

CARAZINHO – O Projeto Conversas da Diversidade apresenta todas as quintas-feiras, no campus da UPF Carazinho, pessoas da comunidade com grande vivência e destacada experiência nas diferentes áreas das atividades humanas. O compartilhamento da cultura e conhecimento para a comunidade
acadêmica, também aberto para a comunidade regional, ocorre por meio de conversas informais.

Nesta quinta-feira (04), o projeto terá a conversa do Engenheiro Florestal Roberto Ferron, que abordará o tema “Minha opção pelas florestas”. Ferron é diretor estadual do DEFAP (Departamento de Florestas e Áreas Protegidas) da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente), responsável pela política florestal e gestão das unidades de conservação da natureza do Rio Grande do Sul.

Sob sua coordenação estão 23 unidades de conservação estaduais, áreas naturais que protegem ambientes e a rica biodiversidade do estado. Quando residiu em Carazinho, Ferron foi presidente da AMA, fundador e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Carazinho, e proprietário da empresa de consultoria florestal Conflora, fundador da Cooperativa Floraccop de Erechim.

O evento é gratuito e está aberto a toda a comunidade acadêmica e regional.
Sempre às quintas-feiras, das 18h às 19h.

(Assessoria de Imprensa – UPF Carazinho)

Compartilhe: