Diretor do Daer deixará o cargo, decide Tarso

Postado em 27 novembro 2012 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O arquiteto José Francisco Thormann, que estava no cargo de diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) desde setembro de 2011, deixará o posto. O governador Tarso Genro decidiu pela exoneração no começo da tarde desta segunda-feira, confirmou a assessoria do Palácio Piratini.

Um dos pivôs da saída de Beto Albuquerque da Secretaria de Infraestrutura e Logística, Thormann teve uma viagem à Suíça paga por uma empresasubcontratada para obras na Rota do Sol e tinha uma procuração de amplos poderes para atuar em nome de uma consultoria privada. As informações foram reveladas em reportagem da Zero Hora desta segunda.

Viagem à Suíça e procuração

A partir de uma troca de e-mails de Thormann com a gerente da empresa Geobrugg AG no Brasil, surgiu a oportunidade para o diretor ir à Suíça com as despesas pagas pela companhia. Thormann se ausentou do trabalho entre os dias 17 e 27 de junho. Antes de ir à Suíça, ele passou por Lisboa, em Portugal.
Além das atividades no Daer, Thormann é procurador de uma empresa de consultoria financeira chamada Globalmeta. Ele nega que esteja usando a procuração, mas o documento, registrado no 4º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, está ativo e lhe confere amplos poderes para representar a empresa, o que é proibido pelo Estatuto do Servidor do RS.

Clicrbs

Postado em 27 novembro 2012 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop