Diálogo Espírita – TRIBUNAL DA CONSCIÊNCIA

Postado em 05 julho 2016 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Do livro Entre dois Mundos, ditado pelo Espírito Policarpo de Esmirna, que viveu na época de Jesus, traz a seguinte orientação:

(…) Sois livres para as decisões que nos dizem respeito, e todas elas, mesmo as infelizes, que periodicamente recebem o culto de cidadania.

No entanto, cumpre-nos advertirmos que os nossos atos serão os juízes que se apresentarão no tribunal da consciência antes mesmo da desencarnação e particularmente depois dela, o que decidirmos, o que fizermos, a nós próprios aplicarmos.

A mensagem é clara e sabemos que nossas atitudes infelizes, mesmo não vistas por outras pessoas, pesa na nossa consciência.

Entretanto, quando estamos ainda aqui na Terra revestido com um corpo físico, facilmente bloqueamos nossa consciência e deixamos o barco andar.

Isto, porém, não acontece depois que voltarmos à Pátria Espiritual, o Espírito liberto do corpo físico não tem como se esconder da própria consciência, que implacavelmente lhe cobra o arrependimento, a expiação e a reparação.

Desta forma, quando estamos na outra Dimensão e a consciência pesa pelos erros praticados, rogamos uma nova oportunidade que é concedida por mais uma reencarnação.

O remorso pode alcançar qualquer pessoa, tanto aqui na Terra como na Espiritualidade, mas permanecer no remorso é prejudicial, trancando o progresso e o melhor é partir para a prática do bem desinteressadamente, que é um processo de libertação.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 05 julho 2016 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop