Diálogo Espírita – PREPOTÊNCIA

O Espírito André Luiz chega a uma Casa Espírita, junto com seu Instrutor Espiritual Gúbio (Do livro Libertação, psicografia de Chico Xavier) e se deparam com uma pessoa recebendo o passe magnético.

Como os Espíritos veem o interior do corpo humano e conhecem as experiências de vida do indivíduo, Gúbio relata:

Este companheiro é austero administrador de serviços públicos, disciplinador, incapaz de usar ternura, adquiriu ódios gratuitos e silenciosas perseguições mentais, sem cessar, desde muitos anos, com perigosos reflexos no sistema circulatório.

Lutando para reajustar funcionários relapsos, mas sem caridade educativa, apresenta consideráveis prejuízos nas veias coronárias, visando igualmente o fígado e o baço.

Grande corrente de perseguidores, despertados por sua ação enérgica, sem visar os sentimentos alheios, conseguiram insinuar os médicos que lhe assistem, a necessidade de uma intervenção na vesícula biliar, cujo choque operatório lhe imporá a morte inesperada.

Relata Gúbio que pelo bem que existe no fundo da severidade com que o nosso companheiro tem agido, buscaremos socorrê-lo, no sentido de evitar a operação cirúrgica.

O relato mostra-nos mais uma vez a importância do controle das nossas emoções, pensamentos e atitudes que influem diretamente em nosso organismo físico, trazendo doenças pelo desempenho agressivo e prepotente e saúde pela prática do bem, da bondade, da fraternidade, do respeito, conforme está contido no Evangelho do Mestre Jesus.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Compartilhe: