Diálogo Espírita – O RETORNO

Postado em 02 novembro 2015 09:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Finados representa momentos de reflexão, tristeza, angústia e até desespero.

Na realidade saudades, lágrimas por algum ente querido que retornou à Pátria Espiritual é concebível.

A compreensão do que acontece com a morte do corpo físico vai aliviar a alma dos que ficam, pois o Espírito que é todo o Ser humano continua vivo envolto do Corpo Espiritual que mantém a mesma aparência do corpo físico e segue sua jornada evolutiva em outra Dimensão.

O corpo físico que recebemos a cada reencarnação é uma dádiva de Deus, nos concedendo uma nova oportunidade de vivência terrena para refazermos que havíamos errado reparar nossos erros de outrora, reconciliar com os inimigos, eliminando o veneno do ódio, trabalharmos continuamente na eliminação gradual de nossas mazelas e adquirirmos aos poucos os benefícios das virtudes.

O que não conseguirmos numa etapa reencarnatória, sempre haverá uma nova chance, até chegarmos ao topo da felicidade plena.

Portanto, a morte é o retorno à verdadeira Pátria, antecipando a volta dos que ficam aqui e que mais tarde todos se reunirão e cada um vem com tempo determinado de vida terrena programado antes de renascer e não é os que ficam que tem a capacidade de se queixar de Deus pela volta em qualquer período de sua vida, desde a infância até à velhice.

(Sociedade Espírita Raios de Luz)

Postado em 02 novembro 2015 09:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop