Diálogo Espírita – GRAVIDEZ

Postado em 16 agosto 2016 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na obra Entre a Terra e o Céu, psicografia de Chico Xavier, o Espírito Hilário, que fora médico quando na Terra, faz a seguinte colocação:
– É comum a verificação de exagerada sensibilidade na mulher que engravida.
– A transformação do sistema nervoso, é indiscutível. Muitas vezes, a gestante revela decréscimo de vivacidade mental e, não raro, enuncia propósitos da mais rematada extravagância.
– Há mulheres que adquirem antipatias súbitas, outras se recolhem a fantasias tão inesperadas quanto injustificáveis.

O Ministro Espiritual Clarêncio esclarece:
– A gestante é uma criatura hipnotizada a longo prazo. Tem o campo psíquico invadido pelas impressões e vibrações do Espírito que lhe ocupa as possibilidades para o serviço de reincorporação no mundo.
– Quando o futuro filho não se encontra suficientemente equilibrado diante da Lei, e isso acontece quase sempre, a mente maternal é suscetível de registrar os mais estranhos desequilíbrios.

E o Espírito Hilário observou:
E a aversão de muitas gestantes contra o próprio marido?
E Clarêncio orienta:
– Sim, isso ocorre sempre que um inimigo do pretérito volta à carne, a fim de resgatar débitos contraídos para com aquele que lhe servirá de pai.

Está aí uma das razões porque durante a gestação é colocado o véu do esquecimento para que os digladiantes não se lembrem dos atritos do passado, ajudando na reconciliação pelos laços consanguíneos.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 16 agosto 2016 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop