Diálogo Espírita – ESPÍRITO PROTETOR

Postado em 17 novembro 2015 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na Questão 490 Kardec pergunta? O que se deve entender por anjo de guarda ou anjo guardião?

Os Instrutores Espirituais respondem que é o Espírito protetor, pertencente a uma ordem elevada.

Na Questão 491 pergunta qual a missão do Espírito protetor e respondem que é a de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.

Na Questão 496 pergunta se o Espírito que abandona o seu protegido, que deixa de lhe fazer o bem, pode fazer-lhe mal?

Os bons Espíritos nunca fazem o mal. Deixam que o façam aqueles que lhe tomam o lugar. Costumais então lançar à conta da sorte as desgraças que vos acabrunham, quando só as sofreis por vossa culpa.

O Espírito protetor na realidade nunca abandona o seu protegido. O que na realidade acontece é que ele se afasta quando o protegido não sintoniza com ele, não segue as suas boas intuições, se dedica a ter ações e pensamentos anticristãos, ressaltando seu egoísmo e orgulho em detrimento do semelhante.

Entretanto, quando seu protegido muda de atitude, se esforçando para domar suas más tendências, ele novamente se aproxima e continua ajudando-o.

Desta forma, como diz na questão 496, quando o protegido não sintoniza com o Espírito protetor, tomam-lhe o lugar Espíritos maléficos, prejudicando-o.

Então a culpa é da pessoa com sua má conduta e não da falta de sorte.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 17 novembro 2015 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop