Diálogo Espírita – DIVINA CIÊNCIA

Postado em 13 setembro 2016 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O desenvolvimento das descobertas científicas é visível para todos, em todas as áreas e vem progredido a passos largos, quando em séculos e milênios anteriores as descobertas se davam em períodos bastante longos.

A missão da ciência é descobrir as leis da Natureza e, como estas leis são criadas por Deus, elas não podem estar em desacordo com as religiões.

A humanidade desenvolveu os conhecimentos em Astrologia, que lhe mostrou o infinito; Física, que lhe revelou as leis da gravitação, do calor, da luz e da eletricidade; Química que lhe ensinou as transformações da matéria; Mineralogia, que lhe revelou os materiais de que se compõe a crosta terrestre; Geologia, que lhe ensinou a ler nas camadas terrestres a formação gradual do próprio globo.

A Botânica, a Zoologia, a Paleontologia, devia iniciá-la na filiação e na sucessão dos seres organizados; e com a Arqueologia, ela foi capaz de seguir os traços da Humanidade, através das idades.

A ciência foi convocada para construir a verdadeira gênese, conforme as leis da Natureza, que são de Deus.

Nem a ciência tem razão de se afastar da Religião e nem a Religião tem razão em se afastar da Ciência. Ambas se completam e ambas são de Deus.

Quanto à Bíblia há registros efetuados pelos Profetas, principalmente no velho testamento em desacordo com a ciência atual, sendo evidente que não poderiam esclarecer com a divulgação da ciência presente, visto que as descobertas científicas ainda não tinham acontecido.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 13 setembro 2016 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop