Diálogo Espírita – DIÁLOGO

Conte até dez antes de começar uma discussão.

Pela opinião contrária, não há necessidade de provocar uma discussão.

De um modo geral todos temos as nossas opiniões que são as mais variadas possíveis e aí entra o grande desafio te mantermos o equilíbrio para expor nossa opinião, sem atrito, mas com harmonia.

Quando a opinião contrária nos machucou, nos julgamos ofendidos e de pronto respondemos agressivamente, dando vazão primeiro as nossas emoções e só depois usamos a razão.

Quantas vezes, depois refletindo com calma, nos arrependemos pela precipitação na resposta, provocando uma animosidade entre ambos que geralmente se torna difícil apagar e quase sempre levando muito tempo.

Por esta razão o início do assunto desta coluna começa com a sugestão para contar até dez, a fim de dar tempo para a razão se manifestar no lugar da emoção.

É importante compreender que a harmonia é fundamental em nossas vidas para o equilíbrio psíquico e biológico.

O desequilíbrio psíquico nos faz perder a calma na hora das decisões e terminamos agindo de forma equivocada e o desequilíbrio biológico atinge nosso organismo físico, contaminando o estômago, o fígado, os rins, os pulmões, o coração, além de enfraquecer o nosso sistema imunológico.

Vale a pena investir na conquista de mais paciência e mais humildade para manter o máximo possível um estado saudável para o nosso corpo e para a nossa mente.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Compartilhe: