Diálogo Espírita – DESCULPISMOS

Postado em 29 novembro 2016 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cada um de nós tem uma programação de vida, cujo objetivo principal é a nossa evolução moral e intelectual, que se processa em cada reencarnação até alcançar a plenitude da conquista de todas as virtudes, eliminação de todas as inferioridades e aquisição da sabedoria, chegando ao estágio de plena felicidade.

Para diminuir o número de reencarnações, depende do próprio esforço de cada um e um dos entraves a este progresso é o desculpismo, que está na ponta da língua ou do pensamento em praticamente todos os deslizes das pessoas.

Por exemplo: Foi grosseiro com aquela pessoa, mas também, do jeito que ele veio?

Isto significa que a sua grosseria está justificada pela forma que a outra pessoa se dirigiu?

Resultado: a pessoa continua sendo grosseira, sempre achando uma justificativa para seu procedimento incorreto e em consequência não se autoanalisa para corrigir o seu defeito.

Para ir eliminando gradativamente as suas inferioridades é importante analisar cada procedimento e ir corrigindo os deslizes, sem desculpismos.

Na realidade, quando a pessoa usa os desculpismo para si mesmo e praticamente em todas as suas posturas incorretas, além de tornar-se um hábito, vai enganando a si próprio, atrasando a sua evolução moral.

Quando do retorno à Pátria Espiritual passa o filme das atitudes de cada um e quando se dá conta da omissão praticada em razão do desculpismo, passa a gerar conflitos mentais de grande sofrimento.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 29 novembro 2016 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop