Diálogo Espírita – CONVERSAS

Postado em 14 junho 2016 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A respeito do assunto o Instrutor Espiritual Cornélio, na obra “Obreiros da Vida Eterna”, psicografia de Chico Xavier, nos orienta:

– A metade do tempo é despendida inutilmente através de conversações ociosas e inoportunas. Não se precatam nossos irmãos em Humanidade de que o verbo está criando imagens vivas, que se desenvolvem no terreno mental a que são projetadas, produzindo consequências boas ou más, segundo a sua origem. Considerando-se a inferioridade dos desejos e aspirações das criaturas humanas, semelhantes criações temporárias não se destinam senão a serviços destruidores, através de atritos formidáveis, se bem que invisíveis.

Por esta orientação Espiritual, cabe a cada de um nós refletir sobre como aplicamos nosso tempo em conversas, no lar, no trabalho, na sociedade, pois a energia das palavras vibram, de forma invisível, mas com consequências de grande peso em nosso psiquismo, harmonizando a nossa mente e o corpo físico ou desequilibrando o nosso sistema nervoso, entrando facilmente em atrito com outras pessoas, além de contagiar o ambiente que nos rodeia em energias e vibrações agradáveis ou funestas.

Críticas, palavras ásperas, mau humor, discussões, conversas fúteis e inúteis, nem pensar…

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 14 junho 2016 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop