DIÁLOGO ESPÍRITA – Conduta e enfermidade

Nosso viver é uma consequência do que pensamos, dizemos e fazemos. O pensamento é poderosa força que escapa aos meios normais de percepção como aos recursos de avaliação da Ciência terrena.

Muitos efeitos aparentemente atribuídos a causas puramente físicas têm no pensamento a sua origem.

Cada criatura possui um estado vibratório peculiar, definido por uma frequência representada pelo somatório de seus atributos, quer sejam as virtudes ou defeitos.

É obvio concluir que as virtudes tem valor positivo e os defeitos valor negativo, que influem diretamente no estado de saúde ou enfermidade de cada um.

Emitimos continuamente energias mentais e as recebemos dos semelhantes. Agora imagine os momentos de irritação, de insatisfação, de pessimismo, de indignação, de rancor, de baixo-astral, de medo, de insegurança no cotidiano da vida e atraímos dos semelhantes as energias correspondentes.

A proposta é sair deste estado vibratório o mais rapidamente possível e temos um instrumento eficiência à nossa disposição: A Ferramenta da Prece.

O estado vibratório positivo composto das virtudes fortalece o sistema imunológico e afasta as enfermidades e o estado vibratório negativo enfraquece o sistema imunológico e abre espaço para as enfermidades.

Sociedade Espírita Raios de Luz

Compartilhe: