DIÁLOGO ESPÍRITA – Carta aos desesperados

O Dr. Inácio Ferreira foi diretor do Sanatório de Uberaba (MG) enquanto estava na Terra e agora na Espiritualidade, continua com sua função sendo diretor do Sanatório Esperança e de lá ditou um livro “Cartas do Dr. Inácio aos Espíritas”, por intermédio do médium Carlos Bacelli.

No capítulo 30, um cidadão questiona o Dr. Inácio dizendo:
– Sabe, eu sou meio fraco da cabeça; os espíritos vivem me atemorizando com a ideia de que estou com uma doença grave. Sou hipocondríaco e… Obsidiado. Peço-lhe que interceda em meu favor. Adorei aquela prece do senhor…”.

Diz o Dr. Inácio:
– A minha oração é uma conversa franca e objetiva. Encerrarei esta carta orando por você ao meu modo.
– Senhor, ampare este nosso irmão preguiçoso, fustigando-o para que, de uma vez por todas, ele possa tomar jeito… Não o deixe a choramingar, sempre na dependência afetiva de alguém. Se, de fato, ele estiver com alguma doença grave, elimine-o, mas, caso contrário, ressuscite-o para o trabalho e para a vida útil, que, como Lázaro quase morto, ele já está fedendo… Que ele não continue, pois, incomodando as narinas alheias, na condição de morto-vivo em que se encontra, preocupando toda a família e aborrecendo os amigos. Que coisa chata é ter alguém sempre morrendo ao lado da gente e, o que é pior, ameaçando morrer e… enterrando gente! Ora, Senhor, liberte-o, dando sossego à turma que vive na expectativa da herança de que não pode usufruir, enquanto ele não desocupa… Ah, e prejuízo aos médicos que, com sua hipocondria crônica, complementam o seu minguado faturamento! Agora, se for de sua vontade, dê a ele trabalho e coloque os obsessores a trabalharem junto dele. Leve, Senhor, esse nosso irmão obsidiado para o centro espírita mais próximo e transforme-o em médium, para ele ver o que é bom… Quase todo obsidiado dá um excelente médium de incorporação! Na esperança de um deferimento favorável à petição que protocolo nestas linhas, peço-lhe desculpas por estar a importuná-lo com coisa tão pequena e tão banal.

Sociedade Espírita Raios de Luz

Compartilhe: