DIÁLOGO ESPÍRITA – Acontecimentos da Vida

Nossa jornada terrena é recheada das mais diversas situações e algumas bem danosas, causando problemas de lesões, fraturas, enfermidades, situações financeiras difíceis e por aí a fora, quando taxamos estes acontecimentos desagradáveis como os “azares da vida”.

Será?

Vamos recorrer ao livro “Sexo e Destino”, psicografia de Chico Xavier, ditado pelo Espírito André Luiz, quando nas suas orientações o Instrutor Espiritual Félix nos relata o seguinte:

As autoridades superiores da Espiritualidade chegam a suscitar medidas especiais que impõe aflições e dores de importância aparente a determinadas pessoas, com o objetivo de livrá-las da queda em desastres morais iminentes, quando mereçam este amparo de exceção.

Com a análise desta instrução chega-se facilmente a conclusão que estes acontecimentos da vida não são “azares da vida”, muito pelo contrário, são formas de avisos indiretos que vem em auxílio das pessoas para não aumentarem mais suas dívidas morais.

E como diz o Instrutor, acontecem com determinadas pessoas. E, porque não com todas? Acontece só para aquelas que têm merecimento, ocasionado por alguma prática do bem, fraternidade, bondade ou outros valores edificantes.

Que devemos fazer quando surgem estes acontecimentos inesperados?

Uma autoanálise profunda sobre as próprias atitudes e detectar o que precisa ser melhorado e colocar em prática.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Compartilhe: