Dia de São Pedro e São Paulo: santos foram os principais líderes no surgimento da igreja

Postado em 29 junho 2022 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

São Pedro é conhecido como o santo da chuva. Padre Ari explica que a crença popular existe pois Pedro recebeu de Jesus a chave do Reino de Deus e é dele a missão de coordenar os ciclos de chuvas

Hoje, 29 de junho, é celebrado o Dia de São Pedro e São Paulo. Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos que foram os principais líderes no surgimento da Igreja. Conforme o Padre Ari Antonio dos Reis, os santos são conhecidos como a coluna da igreja.

Pedro conviveu com Jesus, caminhou com cristo, enfrentou o calvário e se alegrou na ressurreição. São Paulo, no entanto, não conheceu Jesus no sentido físico, porém iniciou a vida cristã com convicção e levou os ensinamentos de cristo para diferentes povos e culturas.

Segundo o Padre Ari, a caminhada de Pedro e Paulo são caminhadas que se complementam na estruturação do cristianismo da igreja. Pedro recebeu de Jesus a missão de coordenar a caminhada cristã e Paulo se tornou um grande missionário, saiu em missão para que outros povos conhecessem o evangelho.

Muitas pessoas dizem que São Pedro é o santo da chuva. Padre Ari explica que a crença popular existe pois São Pedro recebeu de Jesus a chave do Reino de Deus, e é dele a missão de coordenar os ciclos de chuvas.

A missão dos dois apóstolos iniciou na Palestina e terminou em Roma, na fidelidade a proposta de Jesus.

Rádio Uirapuru

Postado em 29 junho 2022 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop