Dia de pensar o mundo, olhar a cidade

IBIRUBÁ – No último dia 22 aconteceu no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, a 7ª Edição do Fórum Político do Sistema Unimed com o tema “Pensar o mundo, olhar a cidade”. Nesse ano a discussão teve como macro cenário os fatos da geopolítica mundial contextualizados dentro da realidade local.

A Unimed Alto Jacuí esteve representada pelos médicos Carlos Mânica, Mirian Rebelato, Luiz Alende e Oromar Suertegaray e também por Lígia Alende e Silvestre Rebelato. Intelectuais da atualidade, dentre eles a senadora Ana Amélia Lemos, o médico e ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vazquez; e o filósofo francês Dominique Wolton, participaram dos debates.

De acordo com o médico cooperado da Unimed, Dr. Luiz Alende, o fórum mostra o nível de envolvimento comunitário do Sistema Unimed “através da originalidade em debater assuntos relevantes à margem da medicina, mas que evidenciam uma preocupação das cooperativas médicas da Unimed/RS por uma melhor qualidade de vida das pessoas, através da saúde, segurança, educação, transporte, trabalho, lazer e cidades sustentáveis em todos os planos”.

(Assessoria de Imprensa – Unimed Alto Jacuí)

Compartilhe: