Devotos têm o corpo perfurado em festival na Tailândia

Devoto do Santuário Kathu tem sua boca e rosto perfurados por diversos materiais durante procissão de festival no centro de Phuket, cidade localizada no sudoeste da Tailândia. O festival caracteriza-se, entre outras coisas, por perfurações e dieta vegetariana por parte de seus seguidores.

Trata-se de um evento realizado durante o nono mês lunar do calendário chinês. Os devotos acreditam que a abstinência de carne e outros estimulantes ajudará no processo de obter saúde e paz de espírito.

O Santuário Kathu é conhecido como o local onde se originou o festival. Segundo a lenda, uma ópera chinesa chegou à cidade e, aparentemente sem nenhuma razão, membros do grupo começaram a adoecer. Após um período, eles perceberam que haviam se esquecido de seguir com uma importante e tradicional dieta vegetariana local.

Os membros do grupo realizaram, então, uma cerimônia vegetariana em Kuthu, e em pouco tempo os problemas de saúde começaram a desaparecer. Moradores locais não conseguiam entender a recuperação dos músicos. Eles então começaram a participar do festival, que segue até os dias atuais.

Reuters

Compartilhe: