Desvio de Rota: operação investiga passo-fundenses envolvidos em golpe no Oeste de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, da DEIC, está realizando a Operação Desvio de Rota.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão, todos cumpridos no Estado do Rio Grande do Sul.

Na posse de Ordens de Carregamentos falsificadas, os criminosos desviavam de Cooperativas cargas de grãos no oeste de SC, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Para o cometimento dos desvios, o grupo criminoso se valia da participação de motoristas, assim como de ex-funcionários de uma cooperativa de transporte (vítima dos criminosos), que burlando o sistema informatizado para emissão das ordens de carregamento.

As prisões e buscas estão ocorrendo nas cidades de Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Tapejara, Tupanciretã e Cruz Alta, todas no RS. Entre os itens apreendidos nas buscas está um Bloqueador de Sinal de Rastreador (Jammer).

Cerca de sessenta Policiais Civis participaram da Operação, dentre Policiais Civis do RS e das Delegacias Regionais de Concórdia/SC e Campos Novos/SC.

A colaboração entre as polícias civis de SC e RS tem sido imprescindível para as operações que investigam crimes interestaduais.

Rádio Planalto

Compartilhe: