Desfile encerra Semana Farroupilha em Soledade

Postado em 29 setembro 2014 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde do último sábado (20/09) a comunidade soledadense prestigiou o desfile alusivo a data de 20 de setembro. A atividade marcou o encerramento das festividades farroupilhas no município. Esse ano a Emater/RS-Ascar foi a entidade homenageada pelo Grupo de Artes Nativas, Vaqueanos da Cultura e os extensionistas dos escritórios Regional e Municipal participaram da atividade.

O Gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, José Claudio Secchi Motta, destacou que a valorização do trabalho dos extensionistas ocorreu, além da homenagem nas dependências do CTG, também com o desfile temático. “Os colegas puderam ser conhecidos pelas pessoas que acompanhavam o desfile. Foi um momento ímpar, em que o chefe do Escritório Municipal manifestou-se, emocionado, dizendo que era a coroação de quase 40 anos de trabalho daquele escritório, e que nunca havia vivenciado um momento como aquele”, lembrou Motta.

Para o desfile as extensionistas da Emater/RS-Ascar ornamentaram o caminhão com produtos da agricultura familiar oferecidos por dez agricultores assistidos pela Instituição em Soledade. Foram utilizados produtos como abóboras, batatas, hortaliças, entre outros, além de objetos decorativos também cedidos pela comunidade local. “É um reconhecimento do trabalho, da dedicação de todos os colegas e também da estreita relação entre extensionistas e comunidade, nos seus mais variados setores, sociais e produtivos. Pudemos apresentar, simbolicamente, através da decoração do caminhão alegórico, os produtos in natura, fruto do trabalho de extensão ou industrializados em estabelecimentos cuja constituição e legalização também passaram por nossas mãos”, finaliza Motta.

“É um sentimento de reconhecimento pela comunidade do trabalho desenvolvido pela Emater. Fiquei muito feliz. Foi muito positivo, pois sempre trabalhamos e esse reconhecimento é importante e nos motiva. Essa homenagem é também a valorização da agricultura familiar”, relata a extensionista Social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Soledade, Juliane Pires da Conceição.

(Jornalista Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade)

Postado em 29 setembro 2014 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop