Deputado Giovani Cherini trata câncer

Postado em 27 fevereiro 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Confiante no tratamento, Cheirini publicou que estava doente, justificando que estará afastado por um período

A notícia de que o deputado mais votado do Rio Grande do Sul foi acometido pelo câncer gerou uma comoção nas redes sociais. Milhares de seguidores de sua página no Facebook – que soma mais de 40 mil – estão se manifestando enviando mensagens de encorajamento e de fé.

A doença foi diagnosticada no dia 8 de fevereiro, durante consulta médica. No dia seguinte, Cherini deixou Brasília e iniciou a radioterapia no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, onde está sendo tratado pelos médicos Nédio Steffen e André Fay.

Crente em energias místicas, o deputado também buscou o tratamento espiritual para o carcinoma de garganta. Na segunda-feira (20), foi atendido na casa Nosso Lar, em São José (SC), depois seguiu para Abadiânia (GO), para encontrar-se com o médium João de Deus, que já atendeu o ex-presidente Lula, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

O parlamentar também está recebendo os cuidados da terapeuta Zélia Vilarinho, dos médicos Eduardo Paglioli e Plínio Carlos Baú e da direção do Hospital São Lucas da PUC. Deve permanecer em Porto Alegre pelos próximos dias.

No Facebook, Giovani Cherini publicou, no dia 9 de fevereiro:
– Meus amigos e minhas amigas, fui atingido por uma doença e por essa razão vou estar afastado por um período até que eu consiga, com a ajuda da espiritualidade e de pessoas de bem, retornar aos meus trabalhos e a conviver normalmente com os meus eleitores, familiares e amigos. Confio na Força Divina, na oração, na ação dos profissionais da saúde, e na energia que será emanada em minha direção, por todos aqueles que desejam a minha cura. Eu SOU Giovani Cherini e acredito no AMOR. Foco e fé!

Defesa dos gaúchos
Sua última atuação parlamentar até o afastamento para tratar da sua saúde, na manhã de 7 de fevereiro, em Brasília, o deputado coordenou reunião da Bancada Gaúcha Federal com os prefeitos dos 18 municípios que compõem a região da Associação dos Municípios do Planalto. O objetivo do encontro foi a apresentação de demandas da Associação aos deputados federais e senadores gaúchos.

O prefeito de Não-Me-Toque se encontrava em Brasília nos dias 7 e 8, mas não conseguiu falar com o deputado Cherini, mantendo contato com seu chefe de gabinete.
– Lamentamos a notícia da doença e torcemos para que o tratamento restabeleça a saúde de Giovani Cherini, um grande amigo da população não-me-toquense, que sempre atende nosso município – manifestou-se o prefeito Armando.

Nesta semana o chefe de gabinete de Cherini ligou informando que o deputado destinou mais uma emenda no valor de R$ 300 mil para Não-Me-Toque. Mesmo internado no Hospital da PUC, o deputado não parou. Por telefone, encaminhou uma lista de 340 municípios que receberão recursos de emendas da bancada gaúcha para a segurança pública e 340 a serem contemplados com verbas para a agricultura.

(Via jornal A Folha)

Postado em 27 fevereiro 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop