Deputado Gilmar Sossella visita hospitais e instituições de longa permanência Notre Dame

ESPUMOSO – Na última sexta-feira (22), o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve em Espumoso e Não-Me-Toque visitando os hospitais e obras sociais Notre Dame. Acompanhado pela diretora de ambos os segmentos mantidos pela Congregação de Nossa Senhora nestas cidades, Irmã Silvânia Ioner, o parlamentar conheceu a Obra Social Santa Júlia, que abriga idosas de toda região.

Recentemente, Sossella indicou a instituição para concorrer à verba, através da CORAG (Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas), para melhorias na sua infraestrutura. Vencedora da licitação, a instituição de longa permanência que, atualmente, atende a cerca de 50 idosas, fez a troca das portas internas das áreas de convivência e leitos, aumento a acessibilidade das atendidas.

Ainda em Espumoso, o deputado visitou o Hospital Notre Dame São Sebastião, consolidado como referência regional de saúde e que tem projetos de investimento do governo estadual sendo acompanhados pelo parlamentar, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Já, em Não-Me-Toque, Sossella visitou o Hospital Notre Dame Júlia Billiart, onde realizou audiência com os administradores dos dois hospitais da Rede Notre Dame – Rafael Scolari (Hospital Notre Dame São Sebastião) e Jorge de Souza (Hospital Notre Dame Júlia Billiart), além do administrador da Obra Social Santa Júlia, Ricardo da Silva, e membros do corpo clínico e da diretora Silvânia Ioner. Ainda naquele município, conheceu a Casa Betânia, que acolhe as Irmãs idosas de Nossa Senhora.

Durante as visitas, Sossella enfatizou a dedicação e o comprometimento da Congregação de Nossa Senhora e de seus funcionários e colaboradores para com a qualidade do atendimento à população. “Percebe-se claramente que, além de cuidar da saúde, quem chega às Instituições de Longa Permanência ou aos Hospitais Notre Dame também recebe uma acolhida carinhosa, um apoio moral e afetivo que muitas vezes não encontrou nem na própria família. Isso faz toda diferença na vida destas pessoas”, afirmou o deputado.

 

Compartilhe: