Deputado estadual propõe o parcelamento do IPVA em 12 meses para amenizar impacto da crise

Com a pandemia, muitas pessoas perderam o emprego ou estão com ganhos reduzidos. Diante desta dificuldade, muitos já começam a questionar se o governo estadual vai facilitar algo em relação ao IPVA que se aproxima. Neste contexto, o deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL) protocolou projeto que prevê a possibilidade de parcelar o IPVA em até 12 vezes.

Em entrevista na Uirapuru, o deputado explicou que o projeto possibilita que os recursos cobrados pelo Estado tragam aos cidadãos gaúchos a oportunidade de se organizar e parcelar. Segundo o deputado, outros estados do Brasil já possuem projetos semelhantes e alguns já proporcionam aos contribuintes a possibilidade de parcelamento.

Zucco contou que entregou o projeto pessoalmente ao governador nesta semana e o mesmo ficou de analisar a situação. Disse que está contando com o entendimento de Eduardo Leite e que não haverá perda de ganhos ao Estado, apenas um planejamento que beneficiará milhares de gaúchos.

O parlamentar lembrou que os tempos são difíceis devido a pandemia, sendo que todos estão sofrendo, mas o Estado também deve fazer a sua parte. Zucco reiterou que a matéria não irá proporcionar queda de receita, afinal, o contribuinte vai pagar o valor total, no entanto, podendo parcelar.

Rádio Uirapuru

Compartilhe: