Deputado Afonso Hamm destaca desempenho do PP na Eleição 2012

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde de quarta-feira, dia 10, para destacar o desempenho do Partido Progressista no pleito eleitoral de 2012. O PP elegeu 136 prefeitos e 113 vice-prefeitos. No total, o partido está presente em 249 administrações municipais e elegeu 1.169 vereadores no Estado.

O PP manteve a liderança como a legenda com maior número de prefeitos no Rio Grande do Sul. Os números apresentados confirmam a forte tradição municipalista do Partido Progressista no Estado. O deputado destacou o trabalho realizado pelo presidente do PP no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi e do diretório progressista de Bagé, no qual é presidente. “A eleição municipal é a verdadeira escola da democracia representativa, pela oportunidade que confere aos partidos, candidatos e eleitores de iniciarem o trabalho essencial de construção dos laços e experiências necessárias ao exercício da democracia representativa”, enfatiza.

Hamm destaca que as eleições municipais incrementaram o processo de fortalecimento da unidade partidária. “Foi neste pleito eleitoral que os militantes trabalharam para eleger os candidatos que foram escolhidos nas Convenções realizadas pelo Partido”, detalha o deputado ao acrescentar que a resposta positiva do eleitorado não surpreende, pois o partido aposta sobretudo nas pessoas, com ênfase em três diretrizes: qualidade de vida (educação, saúde, segurança e meio ambiente); desenvolvimento sustentável (emprego e renda) e qualidade dos serviços públicos (governo mais perto do cidadão).

“Desejo um bom trabalho nos próximos quatro anos e um excelente futuro para o Partido Progressista em todo o Brasil, pois estou convencido que temos um papel crucial a desempenhar no aperfeiçoamento da democracia brasileira”, conclui.

(Assessoria de Gabinete)

Compartilhe: