DEPENDÊNCIA (Diálogo Espirita)

O jornal inglês “Metro” noticiou que o menino chinês Cheng Cheng de dois anos é o mais novo alcoólatra do Planeta, segundo a informação contida no Jornal Eletrônico Acontece.

Aos dez meses recebeu a primeira dose de vinho para acalmar o choro.

Os pais ainda relataram que quando o menino vê alguém bebendo, imediatamente começa a chorar, fica nervoso e só relaxa quando recebe a bebida.

São duas as situações. A primeira que este Espírito na vida anterior não era viciado, iniciando a dependência na existência presente.

Segundo, que já era alcoólatra na reencarnação anterior, iniciando uma nova vida pré-disposto ao vício e ao que parece esta é a realidade mais provável.

Quando a pessoa renasce pré-disposta ao álcool, basta um pequeno empurrão para que a pessoa se torne viciada.

Por esta razão os pais devem ter um cuidado muito grande para não incentivar o uso de bebida alcoólica nas crianças, pois se já era um viciado na vida anterior, facilmente se tornará um dependente.

Para o pré-disposto a luta continua durante sua vida e vemos aí a diferença quando um dependente anterior, não pode beber socialmente, enquanto que outros bebem moderadamente sem problemas.

O pré-disposto não pode ficar num copo de vinho, numa garrafa de cerveja ou num primeiro aperitivo, pois a partir do primeiro gole perde seu autocontrole.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Compartilhe: