Departamento Técnico da Cotrijal realiza exposição de cultivares de soja

NÃO ME TOQUE – Com a conclusão da colheita de soja, está na hora de definir as ações para a próxima safra. Visando auxiliar o produtor a escolher as cultivares que irá usar, o Departamento Técnico da Cotrijal realiza uma exposição dos materiais que estiveram no campo neste ano e foram multiplicados para comercialização. A exposição conta com 10 cultivares e está localizada na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque, junto à recepção do Departamento Técnico.

Conforme o coordenador do Detec, Fernando Geraldo Martins, sempre que o produtor analisar o desempenho de uma cultivar deve levar em consideração a época de plantio e os fatores climáticos que influenciaram nesse resultado. “A Cotrijal, como provedora de soluções, busca colocar à disposição do seu associado materiais com alto potencial produtivo”, afirma. “E o nosso objetivo, com essa exposição, é possibilitar ao produtor ver de perto as características de cada planta, facilitando a avaliação dos materiais e a escolha dos que melhor se adaptam à realidade de sua propriedade. E caso tenha dúvidas, ele pode logo esclarecê-las junto aos nossos técnicos”.

Os produtores Olímpio Paulo Kraemer e Renato Hartmann aprovaram a exposição e gostaram da possibilidade de visualizar o rendimento de cada cultivar. Eles estiveram na cooperativa na tarde desta segunda-feira (7) e trocaram experiências sobre o cultivo de soja e as características de cada planta em exposição.

Cotrijal

Compartilhe: