Departamento Técnico Cotrisoja participa de Dia de Campo em Passo Fundo

Na última terça-feira (28), o Departamento Técnico da Cotrisoja participou do Dia de Campo da Biotrigo, que aconteceu na cidade de Passo Fundo.

A empresa promotora do encontro, apresentou as variedades que são destaque no mercado e que estão despontando em qualidade, como é o caso da Tbio Toruk, Trigo Pão/Melhorador, que apresenta melhor resposta quanto ao investimento em insumos, é resistente ao acamamento, além de apresentar alta qualidade e produtividade. Outras variedades de trigo como Tbio Iguaçu, Tbio Sinuelo, Tbio Sintonia, Tbio Mestre, Tbio Alvorada também respondem bem à qualidade industrial.

De acordo com o Coordenador do Departamento Técnico da Cotrisoja, Gerson Kuffel, é imprescindível uma renovação das variedades principalmente atentando a qualidade industrial do trigo. Outra dica, é sempre plantar o trigo em áreas de rotação de culturas, livre de invasoras de difícil controle, como o azevém, conhecer a variedade para a realização do melhor investimento e realizar seguro da cultura. “Vamos ter um ano extremamente difícil para trigo, passamos por problemas climáticos, de doenças que ocasionará a falta de qualidade industrial e a falta de preço para comercialização. Não devemos desistir da cultura e sim se programar e plantar bem, seguindo sempre a recomendação técnica, é uma cultura que em anos melhores nos deu bastante lucro”, finaliza Kuffel.

(Assessoria de Comunicação da Cotrisoja)

Compartilhe: