Dengue: Selbach tem um caso confirmado

A informação foi dada nesta tarde pelo fiscal da Vigilância Sanitária do município, Rogelson da Silva. Segundo ele, o caso é importado de outro Estado e o homem, que reside na cidade, está recuperado e em casa.

Rogelson da Silva revelou ainda que, além deste caso, existem outros 08 suspeitos. O município realizou neles um teste rápido que confirmou a doença. Depois, os mesmos foram encaminhados a Porto Alegre, no Lacen (Laboratório Central do Estado), para sua comprovação ou não. O resultado demora de 10 a 15 dias para retornar ao município.

Segundo Rogelson ainda, a Secretaria Municipal de Saúde realizará um bloqueio químico nas quadras próximas das casas das 09 pessoas, com o conhecido fumacê, além dos trabalhos costumeiros que a equipe realiza de controle do mosquito Aedes aegypti em Selbach.

MARCHA – Rogelson da Silva revelou também que a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma marcha de conscientização contra a dengue. Será neste sábado (13), no Dia Nacional de Combate à Dengue, com saída às 08h, em frente à Prefeitura. Ele pede a participação maciça da comunidade neste evento.

CEMITÉRIO – O fiscal sanitário selbachense pede à população que tenha o máximo de cuidado no Cemitério Municipal, com o acúmulo de água nos vasos. O pessoal da Secretaria vai semanalmente lá retirar a água dos mesmos, mas a comunidade insiste em recolocá-los de volta, o que agrava a crise da doença no município.

Compartilhe: