Delegados reforçam pedido de vacinação após falecimento de Policial Civil

Postado em 01 abril 2021 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na noite da última terça-feira (30) foi divulgado o falecimento do inspetor da Polícia Civil, Bruno Rafael de Oliveira Mainardi, de 38 anos, em função de complicações pela COVID-19. O Policial, pai de três filhos, atuava em Uruguaiana e estava há oito anos na corporação. Os Delegados de Polícia do RS, por meio da ASDEP, lamentaram muito o falecimento do colega, desejaram forças para os familiares e enfatizaram a necessidade de vacinação para os profissionais da segurança pública.

Em nota assinada pelo Presidente da ASDEP, Del. Pedro Carlos Rodrigues, os Delegados reforçam a necessidade da manutenção dos serviços de segurança pública e o risco de contaminação em serviço. “Desde o início da pandemia eles não deixaram de exercer sua missão em prol da segurança pública. Eles não podem parar, ficar em casa, fazer home-office, manter distanciamento. Precisam permanecer nas ruas, policiando, investigando delitos, cumprindo ordens judiciais. E, pela própria essência e necessidade do serviço, não raro necessitam entrar em contato físico direto com outras pessoas”.

A ASDEP também enfatizou sua solidariedade para os familiares da vítima e pediu a vacinação para os policiais. “Por isso, os Delegados de Polícia, por sua entidade de classe, se solidarizam com os familiares dos colegas falecidos e solicitam, mais uma vez, às autoridades sanitárias da União, dos Estados, dos Municípios, ao Governo do RS, que determinem providências para que os policiais sejam vacinados o quanto antes”, afirmou a nota.

Sirenaço em homenagem ao policial
O ato ocorreu nesta quarta-feira (31), em frente às delegacias do Estado. A Rádio Planalto News esteve presente e registrou o momento em Passo Fundo.

Planalto News

Postado em 01 abril 2021 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop