Delegado fala sobre investigações de três crimes em Espumoso no sábado

Postado em 16 agosto 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Por Redação A Folha NMT

Em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta terça-feira (15/8), o delegado de polícia de Espumoso, Felipe Cavalcanti, falou sobre os três crimes ocorridos na cidade no sábado, dia 12.

A ocorrência que resultou em dois mortos por assassinato e um ferido, iniciou por volta das 4 horas da madrugada, quando foram disparados cerca de dez tiros de pistola na Vila Arroio, município de Espumoso. De acordo com entrevista dos repórtes Mirele Caldas e Tiago Trindade, da Rádio Planetário, o crime ocorreu quando o atirador alvejou e matou Edemar Ferreira, que passava pelo local, depois chamou por um morador que foi ferido ao atender a porta. O morador foi alvejado, no braço e no peito e sobreviveu, tendo identificado o atirador.

Ainda durante a manhã, surgiram rumores de que outro rapaz teria sido morto. Houve buscas na região da vila, mas nada foi encontrado. Com o crescimento dos rumores, e pelo fato do rapaz não ter comparecido ao trabalho, a polícia retomou as buscas numa lavoura atrás da Vila Arroio e encontrou, enterrado numa cova rasa, junto a um capão, o corpo de Elivelton Pinto.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil atendeu a ocorrência e iniciou a investigação, quando surgiu a informação de que um terceiro indivíduo estaria sumido, porque não teria aparecido no trabalho pela manhã.

A polícia iniciou as buscas e encontrou a terceira vítima. De acordo com o delegado Cavalcante, o desfecho da operação só poderá ser anunciado na próxima semana, quando pretende concluir a investigação.

Nesta terça-feira, um jovem de 18 anos se apresentou na Delegacia de Polícia com advogado, para falar sobre o fato. O delegado disse que não poderia dar detalhes do depoimento por questões legais, mas confirmou que trabalha com a hipótese de ligação entre os dois óbitos.

A lei permite a prisão por flagrante delito e mediante o mandado de prisão. Não havendo nenhum dos casos, não ocorreu prisão.

—Nossa prioridade é elucidar o fato e concluir o inquérito—, afirmou na entrevista o delegado Felipe Cavalcanti, confirmando que existe a possiblidade de os crimes estarem envolvidos com o tráfico de drogas.

Também afirmou que existem testemunhas que sentem medo pela exposição, mas se colocou à disposição para ouvir informações e garantiu o sigilo.

Postado em 16 agosto 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop