Definidos os temas da Semana da Pátria em Ibirubá

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Ibirubá, divulgou os temas homenageados da Semana da Pátria 2012.

O tema nacional homenageará o centenário de morte do Barão do Rio Branco. No Estado a homenagem será para o centenário de Guido Fernando Mondin e o tema municipal, definido pela Secretaria Municipal de Educação, será “Educando para a Saúde e Bem Estar”.

Como destaques nas atividades alusivas à Semana da Pátria, acontece apresentação da Banda municipal e Coral Utopia na abertura da programação, sábado pela manhã. No domingo (02), haverá apresentação da dupla Jéssica Schwanke e Tauana dos Santos. No decorrer da Semana as escolas e demais entidades farão suas homenagens à Pátria, através de teatros, jograis e canções dentro do tema “Educando para a Saúde e Bem-estar”.

A Chama da Pátria, neste ano, está recebendo o olhar especial e inovador do coordenador do DMD, João Bourscheid, que projetou um novo modelo que facilitará a manutenção da chama durante os sete dias de comemoração.

Sistemaepu

Compartilhe: