Definida a data da diplomação dos eleitos em outubro na 109ª ZE

TAPERA – Conforme o Cartório Eleitoral da 109ª Zona Eleitoral, que atende Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos, a solenidade de diplomação dos eleitos na eleição de 07 de outubro, acontecerá no próximo dia 14, às 09h, na Câmara de Vereadores de Tapera.

Neste ano, além dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, também serão diplomados os suplentes de vereadores, até a terceira suplência.

A diplomação dos eleitos é o marco final da participação da Justiça Eleitoral no processo.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (54) 3385 1400, no Cartório Eleitoral.

PROCESSOS – De acordo com o Cartório Eleitoral de Tapera, dois processos estão pendentes na Justiça Eleitoral. Um deles diz respeito ao prefeito eleito de Colorado, Lírio Riva, e que trata sobre favorecimento de emprego. O prefeito, que ainda não foi intimado pela Justiça, deverá sê-lo até o final de semana ou início da próxima. O outro diz respeito ao vereador Luiz Carlos Ritter, de Tapera, que trata sobre entrega de telhas e lonas na Vila Paz. O processo continua na Delegacia de Polícia de Tapera, em fase de investigação.

BIOMETRIA – Segundo Sérgio Murilo do Amaral, analista Judiciário do Cartório Eleitoral de Tapera, o município poderá ter, na próxima eleição municipal, urna biométrica – voto com a impressão digital. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ventilou esta possibilidade, mas nada oficialmente.

Compartilhe: