Decidida no critério de desempate, eleição do MTG vai parar na Justiça, e posse é suspensa

Postado em 13 janeiro 2020 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A decisão da eleição para a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que se encerrou ontem com empate entre as duas chapas concorrentes, foi parar na Justiça. A chapa “De coração pela tradição” liderada por Elenir Winck, que obteve 530 votos, foi declarada vitoriosa por conta do critério de desempate previsto em artigo do movimento, que determina que o grupo com o integrante mais antigo seja declarado vencedor. A concorrente “Fazer agora”, que tem à frente Gilda Galeazzi, somou o mesmo número de votos e ingressou com pedido de liminar na Justiça para suspender o efeito da eleição e a posse dos conselheiros, que seria neste domingo. Se a Justiça confirmar a vitória de Elenir, ela será a primeira mulher a assumir a presidência do MTG.

A eleição ocorreu no sábado, em Lajeado, durante o 68º Congresso Tradicionalista. Em uma rede social, Gilda confirmou que a Justiça de Lajeado atendeu o pedido de liminar da chapa. A candidata afirma que pelo regulamento, o candidato mais idoso seria o eleito. “No caso, Gilda Galeazzi. Essa era a nossa interpretação, também. No entanto, a comissão eleitoral entendeu dar a vitória a Elenir Winck, argumentando que um conselheiro de sua chapa tem a idade ainda mais avançada. Como é público e notório, o que estava em jogo nessa eleição eram duas candidatas. Duas mulheres”, observa.

Amigos
Comunicamos que, atendendo ao nosso pedido, uma liminar da Justiça de Lajeado cancelou o resultado da eleição para o MTG. A posse de Elenir Winck, prevista para as 11h de hoje, não ocorreu. Confira aqui a decisão.

Ontem, divulgamos uma nota:
Queremos informar que houve empate na eleição para escolher a nova presidente do movimento, com 530 votos para cada candidata. Pelo nosso regulamento (veja print abaixo), o candidato mais idoso seria o eleito. No caso, Gilda Galeazzi. Essa era a nossa interpretação, também.

No entanto, a comissão eleitoral entendeu dar a vitória a Elenir Winck, argumentando que um conselheiro de sua chapa tem a idade ainda mais avançada. Como é público e notório, o que estava em jogo nessa eleição eram duas candidatas. Duas mulheres.

Assim, temos recebido dezenas de mensagens de patrões, alegando que foram enganados. Porque viajaram centenas de quilômetros para votar em uma candidata e não em um conselheiro, concordando com nossa interpretação de que Gilda Galeazzi, por ser a candidata maia velha, seria a nova presidente do MTG.

Chapa
#Gilda2020
(Fonte: Correio do Povo)

Postado em 13 janeiro 2020 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop